quarta-feira, 29 de junho de 2011

Final de temporada: Episódios 12 e 13.

Quem assistiu ao primeiro episódio já sabe: Gajah, o elefante sem memória, caiu de um misterioso dirigível no meio do cerrado brasileiro, onde conheceu Duda, a hiperativa e solitária tamanduá vegetariana. Ambos conheceram uma colônia de cupins comandada por uma rainha que de tanto acreditar que sua espécie veio de outro planeta, reformou um trem à vapor para chegar à Varginha, onde a nave-mãe desceria levando todo mundo de volta pra casa. Gajah e Duda embarcam na viagem dos cupins, dando início a série Tromba Trem.

Nesse Sábado, 2 de Julho de 2011, às 10h45 na Tv Cultura teremos a exibição do penúltimo episódio de Tromba Trem, o número 12. Nesse episódio nossos heróis finalmente chegam à Varginha.

Normalmente nós divulgamos nesse blog 10 imagens e a sinopse dos episódios, mas não faremos isso nos 2 últimos, para não estragar o desfecho da história.

Até porque no Domingo, 3 de Julho, às 12h30, na Tv Brasil estréia o décimo terceiro e último episódio de Tromba Trem. Se eles chegam à Varginha no episódio 12, o que acontece no episódio 13?

Até aqui tem sido uma jornada fantástica poder compartilhar com todos vocês nossa história. Passamos pelo Cerrado brasileiro, Zona da Mata Nordestina, Caatinga, Arquipélago de Marajó, Coração da Amazônia, Rio de Janeiro, Venezuela, Chaco Paraguaio, Andes, Deserto do Atacama e Ushuaia. Conhecemos muitos personagens novos, de macaco mágico a flamingo arqueólogo passando por um chinchila detetive.

Para você que nos acompanhou até aqui, bom final de temporada! Para você que nos conheceu a pouco ou perdeu muitos episódios, pode aguardar, que vem mais por aí: de reprises a DVDs, até quem sabe uma segunda temporada!

Não deixem de curtir o Tromba Trem no Facebook: http://www.facebook.com/trombatrem

"Um passo a frente e você já não está mais no mesmo lugar."

8 comentários:

  1. Parabéns pessoal. O DVD (Ou Blu ray quem sabe) muito me interessa heim (lembrem-se de colocar muitos extras como making off, entrevistas e faixa de comentários).

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não pode acompanhar a série pela televisão, apenas consegui assistir a um episódio (Número 11).

    Fico no aguardo DVD/Blu-ray e de uma Segunda Temporada!!! o/ (ps: como disseo Lionel, não esqueçam de encher os dvds de muitos extras!!)

    Hey Ho, Vamos la!! eehehe o/

    ResponderExcluir
  3. To nessa do DVD com Making off's!!! Vocês são de mais, me contrateem... T_T

    ResponderExcluir
  4. OI, Zé Brandão, gosto muito do desenho "Tromba Trem", até tentei encontrar seu e-mail para lhe dar os parabéns, mas não o achei...

    Você pode seguir o exemplo do criador de "Carrapator e Catapultas", que deixou dois sites e um e-mail para contato nos créditos de seu desenho...

    Falando nele, nem ele, nem a criadora de "As Aventuras de Gui & Estopa" colocam nos créditos quem fez a voz de quem, mérito seu (o desenho da "Turma da Mônica" e o seu são os únicos brasileiros que conheço que creditam o elenco corretamente, ainda estou para ver se fizeram igual com o desenho do "Sítio do Picapau Amarelo"...)!

    A propósito, acesse depois meu principal "fotolog", relacionado ao material artístico que produzo: http://flogvip.net/alberteeinsteinecia.

    Bom, abraços e até mais então!

    ResponderExcluir
  5. Sou fã de carteirinha do tromba trem.
    Sento todas as tarde e assisto com meus filhos nos canais á cabo.
    Parabéns, que venham mais temporadas!

    ResponderExcluir
  6. Sou fã de carteirinha do tromba trem.
    Sento todas as tarde e assisto com meus filhos nos canais á cabo.
    Parabéns, que venham mais temporadas!

    ResponderExcluir
  7. Saudades a copa estúdio podia voltar com a produção do desenho 😭😭

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa série muito legal queria que voltasse com temporada novas meu pai também ela fã desse desenho maravilhoso 😻

    ResponderExcluir